Estudo -DEUS o que queres de mim? 3

07-10-2013 17:52

DEUS QUE QUERES DE MIM?

 

Efésios 5:1 - SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

Nestas duas semanas em que estivemos ouvindo sobre a vida de Eliseu de certeza que aprendemos muito daquilo que DEUS quer para as nossas vidas. Será que você tem conseguido ter um coração alegre, e será que quando o desânimo chega à sua vida você decide confiar em DEUS tendo a certeza que ELE é a solução para todas as coisas na sua vida e que com ELE você se torna num vencedor. Na semana passada vimos a importância de fazer a vontade de DEUS  (obedecer), como a obediência mesmo quando não entendemos nos leva a receber as bênçãos de Deus para as nossas vidas foi o caso de Naamã, e que pelo outro lado a desobediência nos leva à lepra espiritual, ao afastamento de Deus e da sua proteção de sobre as nossas vidas, assim aconteceu com Geazi. Será que você tem conseguido aplicar estas verdades de DEUS na sua vida, ou será que tem sido difícil? Se tem sido difícil hoje vamos ver o porquê de tanta dificuldade em perceber e pôr em prática a palavra de DEUS nas nossas vidas.

DEUS, O QUE QUERES DE MIM?       

 1- QUE AS ESCAMAS CAIAM

Atos 9:1-17-1 - E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do SENHOR, dirigiu-se ao sumo-sacerdote. 2 - E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. 3 - E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. 4 - E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.  6 - E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. 7 - E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. 8 - E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. 9 - E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu. 10 - E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. 11 - E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; 12 - E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. 13 - E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; 14 - E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. 15 - Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. 16 - E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. 17 - E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o SENHOR Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

Mais uma vez vemos a importância da obediência para com Deus, estes dois homens mesmo não entendendo obedeceram à vontade de Deus e porque o fizeram grandes bênçãos aconteceram. Ananias com o medo do que lhe iria acontecer podia ter recusado fazer aquilo que Deus lhe estava pedindo, pois Saulo era aquele que vinha para matar os cristãos, e Saulo podia ter-se recusado a receber um cristão e a sua oração pois ele não acreditava no cristianismo e queria mesmo acabar com ele, mas qualquer um deles conhecia Deus e decidiram obedecer, por isso Saulo se tornou Paulo e foi um dos maiores apóstolos de Jesus. O que era preciso na vida de Saulo para que isto acontecesse, obediência, já vimos que ele tinha para com Deus, que mais era preciso.

Atos 9:18- E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado

Estas escamas representam toda a doutrina errada que estava no coração de Saulo, todas as ideias, preconceitos que estavam afastando o seu coração de fazer aquilo que era correto e de ter uma verdadeira comunhão com Deus, e assim também somos nós aprendemos tanta coisa acerca de Deus de uma maneira errada que se formaram escamas nos nossos olhos e não conseguimos ver o que realmente Deus quer para as nossas vidas, nem alcançamos as suas bênçãos  para as nossas vidas as escamas do preconceito e de doutrinas humanas fecham o nosso coração, mas hoje essas escamas podem cair, basta agir como Saulo e deixar todos os preconceitos para traz e se agarrar à certeza que a palavra de Deus é verdadeira e que Deus quer o melhor para nós.

Diz: HOJE AS ESCAMAS DOS MEUS OLHOS E DO MEU CORAÇÃO VÃO CAIR

DEUS, O QUE QUERES DE MIM?

 2- QUE EU VEJA COM OS OLHOS DA FÉ

II Reis 6:13-17 - 13 - E ele disse: Vai, e vê onde ele está, para que envie, e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã. 14 - Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade.15 - E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? 16 - E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. 17 - E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

Uma vez mais que aprendemos com Eliseu, nesta passagem vemos a importância de olharmos para além daquilo que é natural, pois o nosso Deus age no sobrenatural.

(Hebreus 11:1) ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.

Quando estamos a passar por certos problemas e dificuldades na nossa vida a maior parte das vezes temos dificuldades em ver para além deles, e toda a nossa atenção fica paralisada nesses problemas e dificuldades. Eliseu não via o mesmo que o seu moço via, ele via para além do natural porque ele olhava com os seus olhos da fé. Quando os nossos olhos estão fechados no natural é impossível ver para além dos problemas e dificuldades, porque as soluções que vêm de Deus estão no sobrenatural. Da mesma maneira que Eliseu pediu a Deus que abrisse os olhos do moço, nós também precisamos pedir a Deus que abra os nossos olhos da fé para que possamos ver as soluções para a nossa vida que Deus já preparou para aqueles que confiam Nele, e que estão no sobrenatural. O moço pode ver todo o exército de anjos e de certeza ficou mais descansado quando você começar a visualizar o sobrenatural também andará muito mais confiante nesta vida.

Deus que queres de mim?

Que as escamas caiam e que os olhos da fé se ativem, as escamas só começam a cair quando começamos a deixar os preconceitos e doutrinas humanas para trás e damos lugar à palavra de Deus, e quantos as escamas caiem os nossos olhos da fé poderão alcançar para além do natural. Hoje, se tu quiseres, as escamas do teu coração vão cair, e a tua visão da vida vai melhorar pois estarás olhando para as soluções que estão em Deus e não para os problemas que estão no mundo.

Fecha os teus olhos: repete comigo

Deus remove por favor todas as escamas, preconceitos e doutrinas humanas que estão o meu coração limpa tudo aquilo que me afasta de fazer a tua vontade eu quero poder ver para além do natural e contemplar com os meus olhos da fé todas as bênçãos todos os milagres que tens para a minha vida, abre os meus olhos para que eu possa ver e o meu coração para que eu possa sentir e assim fazer a tua vontade e tudo o que queres que eu faça, ajuda-me pois sozinho não posso mas contigo serei mais que vencedor no nome de Jesus ámen.