Estudo- DEUS QUE QUERES DE MIM? 1

31-07-2013 10:48

DEUS, O QUE QUERES DE MIM?

31-07-2013

Efésios 5:1- SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

 

Introdução: Como pessoas que somos todos temos alguns desejos e vontades que queremos realizar, são coisas que invadem muitas vezes os nossos pensamentos e que não se apagam facilmente da nossa mente, nos alegramos quando conseguimos alcançar alguns desses desejos e ficamos frustrados e tristes quando não os conseguimos alcançar. Tudo isto parece normal para a maior parte da pessoas pois habituaram-se a viver desta maneira umas vezes alegres umas vezes tristes e frustrados.

Quando disse, para a maior parte das pessoas, era com a ideia de separar aqueles que não pensam dessa maneira, e esses devem ser os filhos de DEUS.

Pois se você é um filho de DEUS tem que parar de pensar que a vontade de DEUS para si é que você ande uns dias triste e outros alegres, porque a verdadeira vontade de DEUS é que você seja um vencedor todos os dias.

 I Coríntios 15:57- Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.

 E que eu saiba os vencedores não andam tristes mas sim alegres.

Você, É UM VENCEDOR????            Diga:  EU SOU UM VENCEDOR

Deus o que queres de mim?

1-ALEGRIA NO CORAÇÃO DOS MEUS FILHOS

Aquilo que DEUS quer para cada um de nós é o melhor e para isso temos que estar preparados para O receber na nossa casa. Temos que fazer como uma certa mulher que entendeu que a sua alegria e vitória dependiam da presença de DEUS na sua vida e na sua casa.

2 REIS 4:8-17 (LER)

Como podemos ver nesta passagem a vontade desta mulher era simplesmente ter a presença de DEUS na sua casa, era isso que a fazia verdadeiramente alegre e preenchida, a sua alegria era tanta que ela criou todas as condições para que o homem de DEUS se sentisse bem e construiu de raiz um quarto, equipou esse quarto e convidou a presença de DEUS para a sua casa.

É assim que devemos agir nas nossas vidas fazer com que a presença de DEUS em nós seja a coisa mais importante, sem estarmos á espera de algo em troca.

II Reis 4:13- Porque ele tinha falado a Geazi: Diz-lhe: Eis que tu nos tens tratado com todo o desvelo; que se há de fazer por ti? Haverá alguma coisa de que se fale por ti ao rei, ou ao capitão do exército? E disse ela: Eu habito no meio do meu povo.

Como esta mulher, é assim que nos devemos sentir, simplesmente agradecidos por aquilo que DEUS é para nós.

Todos nós temos desejos e sonhos e DEUS os conhece melhor do que ninguém, por isso mesmo sem pedir esta mulher recebeu aquilo que estava dentro do seu coração, porque pôs deus em primeiro lugar na sua vida.

Irmão neste ano vamos todos fazer o mesmo, colocar DEUS como a prioridade nº 1 na nossa vida, e de certeza que muitas mais vezes vamos sentir o sorriso chegar ao nosso coração.

2- NÃO DESANIME DEUS É A SOLUÇÃO E A VITÓRIA

Podem surgir alguns momentos difíceis mas se nos agarrarmos a DEUS vamos ver o seu livramento e voltaremos a sentir a vitória a chegar ás nossas vidas.   

 II Reis 4:17-20

17 - E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera. 18 - E, crescendo o filho, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores, 19 - E disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe. 20 - E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu.

Depois de uma alegria tão grande de ter um filho surge um momento difícil, mas quando a nossa confiança está em DEUS a nossa vitória também está nele.

II Reis 4:30 - Porém disse a mãe do menino: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te hei de deixar. Então ele se levantou, e a seguiu.

Este é o segredo da sua vitória para todo este ano de 2013 e para o resto da sua vida, não deixar DEUS em nenhum momento da sua vida.

II Reis 4:32-37

32 - E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama. 33 - Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR. 34 - E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu. 35 - Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos. 36 - Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho. 37 - E entrou ela, e se prostrou a seus pés, e se inclinou à terra; e tomou o seu filho e saiu.

Assim como a alegria chegou ao coração desta mulher, também pode chegar ao seu todos os dias da sua vida, momentos difíceis surgirão, mas com DEUS também surgirá a vitória. 

 Alegria no seu coração e vitória todos os dias.

É isso que DEUS quer para si.